Maternidade: A tarefa vale o sacrifício!



        Mãe é aquela que dá à luz ou cria filhos. São encontradas referências à maternidade em toda a Bíblia: concepção (Gn 4:1), gravidez (Lc 1:24), parto (Is 66:7-9), amamentação (1Sm 1:23). O fato é que as mães devem ser respeitadas e obedecidas (Êx 20:12).
         Mais do que uma tarefa ou responsabilidade, ser mãe é ministrar. Não há dúvida de que isso exige empenho! Significa sacrifício. Os filhos não saem de uma linha de montagem nem são subprodutos de um processo biológico impessoal; eles devem ser criados com amor pelas mães (2Tm 1:3-5). As mães dividem seu tempo entre os filhos, mas multiplicam seu amor por todos eles. A isso ainda é somado o cuidado da casa, muitas vezes à custa da subtração de outras atividades.
         Quando o profeta Isaías buscou uma ilustração para o constante amor do Senhor por seu povo, o melhor exemplo que encontrou foi a mãe de um bebê (Is 49:15). As mães têm um amor tão resistente, que nem mesmo as situações mais difíceis nem filhos rebeldes conseguem toldar.
         Mães abrem mão de muitas coisas por amor de seus filhos, algumas dão a vida na hora do parto! E são essas mães generosas e sábias, dirigidas pelo Eterno, que experimentam de maneira singular a alegria da maternidade.
         Há mães amorosas na Bíblia: Agar, que vagueando no deserto, chorou pelo filho, e Deus respondeu ao lamento do coração dela mostrando um poço de água para matar sua sede e de Ismael (Gn 21:16-19). Joquebede desafiou o Faraó para salvar a vida do filho (Êx 2:1-8). A mãe que recorreu a Salomão estava disposta a deixar que outra mulher ficasse com seu filho a vê-lo morto (1Rs 3:26). A mulher sunamita amava tanto o filho, que enfrentou uma viagem difícil para encontrar o profeta e pedir-lhe para voltar e dar a vida a ele (2Rs 4:22-35). Ana era muito devotada ao filho e, ainda assim, dispôs-se a oferecê-lo ao Senhor (1Sm 1:27-28).
         Por outro lado, há mães perversas, como Atalia, a mãe idólatra do rei Acazias, que orientou o filho a andar no caminho do mal (2Rs 8:26-27).
        Deus tem um plano para as mães (Êx 2:1-10). Esse grande chamado é uma tarefa desgastante (Dt 6:6-7): leia a palavra do Senhor para seu filho, sente-se com ele e converse, ore por ele e com ele. A recompensa é digna do esforço (Pv:31:28).
         As mães piedosas são o maior tesouro de uma nação, as melhores companheiras, e as mais abençoadas entre as mulheres.

           (TRANSCRITO E ADAPTADO)    Pr. José Patrício de Lima.

Nenhum comentário:

NOSSOS HORÁRIOS:

*Domingo – EBD (Escola Bíblica Dominical) - 09:00h

Culto de adoração AO SENHOR DEUS - 18:00h

*Quarta Atend. Pastoral (Na Igreja) das 14:30h às 17:00h ou por telefone.

Estudo Bíblico doutrinário - 19:30h

*Quinta Encontro de Mulheres- UAF (União Auxiliadora Feminina) -15:00hs

*Sexta – 19:30h - Culto de Oração

(Neste culto a ênfase é: Oração, Oração e Oração)

E NÃO ESQUEÇA DO NOSSO LEMA NOS CULTOS DE ORAÇÕES:

“TUDO PODE MUDAR NA VIDA,

COM O SENHOR JESUS, E COM ORAÇÃO!”

*Sábados – 15:00h – Visitação e Evangelismo/Dist.de Folhetos

NOSSO ENDEREÇO:

Rua José Augusto de Araújo, nº 06 – Rendeiras - Caruaru - PE

CONTATOS:

CONTATOS: